sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal, desenvolvido em parceria com os Estados e Municípios. Em Bauru, a vice-prefeita Estela Almagro é quem coordena o Programa Minha Casa Minha Vida, composto por representantes do Gabinete, Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), e COHAB.



RESIDENCIAL EUCALIPTOS


No Residencial Eucaliptos, 400 famílias foram contempladas. A obra é dividida em 16 prédios, com apartamentos de 42 m². O valor total do investimento federal foi calculado em 18,4 milhões de reais.


JARDIM IVONE

O Jardim Ivone foi contemplado com 132 casas, destinadas aos inscritos que fazem parte do Programa de Reassentamento de famílias instaladas em áreas de risco. O valor total do investimento federal é de 6 milhões de reais.



SÃO JOÃO DO IPIRANGA

As 38 famílias que antes viviam em condições de risco, agora vivem com dignidade na Vila São João do Ipiranga. Essas pessoas viviam nas favelas do Jd. Vitória e Cutuba e através do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, hoje carregam o orgulho da realização de um sonho: o da casa própria. O investimento foi de R$ 1,7 milhões.

Um comentário:

  1. Realmente, Rodrigo tem ao seu lado como vice prefeita uma das melhores mulheres da política da cidade de Bauru!

    Bauru vem se tornando uma cidade socialmente mais justa, com inúmeros projetos sociais. Nota-se o contentamento do povo diante dos mais diversos acontecimentos sociais, como o Minha Casa minha Vida e outros.

    Isso não estaria acontecendo sem estar a frente, nossa Vice Prefeita, que olha para o povo, o povo mais necessitado, realizando um trabalho exemplar na área social e quem precisa de continuidade, na nova gestão!!

    Parabéns Estela, por pertencer ao executivo desta cidade, por pertencer ao partido político que realmente olha o povo de maneira diferente, que entende as necessidades dos mais carentes.

    Bauru espera tê-la no futuro, como prefeita, onde a vitória seria certa! Parabéns!!

    Eduardo Fassina
    Professor e biólogo de Bauru

    ResponderExcluir